Como o LaserSpeed Pro funciona

A resposta é curta: LaserSpeed Pro projeta um padrão de interferência Um padrão de luz e riscas escuras de luz. Também chamado como um padrão de franja sobre a superfície a ser medida. À medida que o produto se move, a luz é espalhada de volta para o LaserSpeed Pro à uma frequência proporcional à velocidade do material. A frequência é medida, convertida em uma velocidade e os pulsos são gerados num valor proporcional à velocidade. Contadores externos ou PLCs contam o pulso para determinar o comprimento.

Quer saber mais?
LaserSpeed Diagram O LaserSpeed Pro tem uma fonte de diodo a laser, mas é dividida em dois feixes que saem da abertura do medidor através de um ângulo. Os dois feixes convergem e se sobrepõem à distância de afastamento.A distância desde a frente do medidor até o centro da profundidade de campo.
A região de sobreposição é chamada de profundidade de campo. A região vertical de medição do indicador: as medidas podem ser tomadas dentro desta região.
Os padrões de franja são gerados pelos dois feixes a laser saindo do LaserSpeed Pro. Se você pegar duas fontes de luz que saem do mesmo comprimento de onda e cruzam seus caminhos através de um ângulo, um padrão de franja é gerado. À medida que as ondas de luz se cruzam, os picos se alinham para criar uma faixa de luz. As variações de luz se cruzam e se enfileiram para se anularem. Este padrão se repete ao longo da profundidade de campo.A região vertical de medição: as medidas podem ser tomadas dentro desta região

LaserSpeed Math Formulas LaserSpeed Math Formulas LaserSpeed Math Formulas LaserSpeed Math Formulas As formulas à direita mostram a matemática atrás do princípio da medição. 'd' 'é o espaçamento de franja. 'f' é a frequência, que é determinada pela dispersão Como uma partícula sobre a superfície que se move através das faixas claras e escuras do padrão de luz, um sinal variável no tempo é gerado e lido pelo LaserSpeed Pro de luz a partir da superfície de medição. Já que 't' (tempo )é o inverso da frequência, nós temos dois parâmetros para calcular a velocidade, ‘v’.

O comprimento é determinado integrando velocidade ao longo do tempo.

Embora não seja importante memorizar as fórmulas, é importante entender que o espaçamento ‘d’ é determinado pelo comprimento de onda e ângulo de feixe. Além disso, os dois parâmetros podem ser controlados e mantidos constantes. Isso significa, 'd', o espaçamento da franja, nunca muda.

Se 'd' nunca muda, então o LaserSpeed Pro nunca precisa ser recalibrado!

Como o LaserSpeed Pro converte comprimento interno e velocidade para uma interface utilizável?
A interface principal é através de pulsos. O LaserSpeed Pro pode ser configurado para qualquer comprimento de pulso/unidade (ou seja, resolução). Assim que é configurado, os pulsos serão gerados a uma proporção igual a velocidade do material multiplicado pela resolução.

Se apenas uma velocidade positiva e direção são necessárias então um canal de pulso é o suficiente.

Se a informação sobre direção é solicitada então dois canais serão necessários.

Isto é chamado de contagem Quadratura x1 modo –O contador acresenta uma contagem depois de A e então B sobe

Quadratura x2 modo – O contador acrescenta uma contagem para cada borda de descida de A e B

Quadratura x4 modo – Os dispositivos de contagem acrescentam uma contagem para cada borda de descida ou subida de A e B
de quadratura. Dois canais, A e B, geram impulsos de 90 graus fora da fase.
Se A leva B, então a direção é positiva. Se B leva A, então a direção é negativa.

Ambos os sinais Verdadeiros e Falsos são gerados para a imunidade a ruído agregada.


LaserSpeed Quadrature Counting Diagram